Investir na promoção de uma empresa é fundamental para o seu sucesso. Cada vez mais as empresas reconhecem a importância de oferecer experiências inovadoras aos seus colaboradores e clientes, sendo já um requisito exigido em qualquer evento corporativo.
Investir na promoção de uma empresa é fundamental para o seu sucesso. Cada vez mais as empresas reconhecem a importância de oferecer experiências inovadoras aos seus colaboradores e clientes, sendo já um requisito exigido em qualquer evento corporativo.
Por estes motivos, 2019 é o ano para o mercado de eventos e a palavra de ordem é “inovação”. Descubra as principais tendências de um evento corporativo.
1. Transmissão ao vivo
A limitação de espaço deixou de ser um impeditivo para que mais pessoas tenham acesso a determinado evento. A transmissão ao vivo profissional – live streaming – é utilizada como ferramenta de marketing, ainda ajuda no aumento da divulgação e qualquer pessoa pode assistir através do seu computador, smartphone ou tablet.
Dentro desta tendência, a transmissão realizada a partir da perspectiva de quem assiste – crowd streaming – é mais um meio eficaz de engagement e de incentivo à participação remota daqueles que gostariam trocar impressões sobre o evento.
Através da plataforma instantânea de fotos e de vídeos das redes sociais, é possível promover o networking profissional e difundir o evento.
2. Realidade Virtual
Investir num evento de Realidade Virtual (RV) bem produzido é garantir boa impressão. Com esta ferramenta tecnológica é possível quebrar barreiras de distância e tempo, entre as pessoas que estão dentro e fora do evento.
(RV) bem produzido é garantir boa impressão. Com esta ferramenta tecnológica é possível quebrar barreiras de distância e tempo, entre as pessoas que estão dentro e fora do evento.
Atualmente, qualquer pessoa ligada a um dispositivo móvel consegue experimentar a realidade virtual. Mas, para eventos corporativos existem diversos formatos de utilização para promoção e marketing: jogos com uma experiência virtual completa, demonstração de novos produtos e passeios virtuais ou utilização de hangouts digitais que estimulem a interação durante o evento.
3. Inteligência Artificial
Analisar o perfil de um pessoa nas redes sociais e o comportamento da mesma durante o evento, cruzar essas informações com dados de outras pessoas, tudo em tempo real? Sim, chama-se Inteligência Artificial (IA).
A integração da IA em eventos corporativos pode simplificar toda a logística, ao criar uma rede de conexões e interações com base nos interesses comuns dos intervenientes destes eventos.
Incluir o uso de inteligência artificial na gestão deste tipo de eventos irá personalizar cada experiência, ajudando e recomendando a cada participante, em tempo real, pessoas interessantes para conhecer, produtos ou serviços.
4. Projeção Mapeada
Causar impacto e prender a atenção são os objetivos de qualquer organização de eventos. É nessa base que as projeções tridimensionais – projeção mapeada – são adaptadas para o meio empresarial e uma tendência nos eventos desta área.
O projeção mapeada é uma técnica distinta de projeção que impressiona pela beleza, originalidade e sofisticação. A partir da utilização de softwares específicos, é possível projetar vídeos e animações, com efeitos de profundidade e movimento sobre diversas superfícies: edifícios históricos, objetos e até paisagens naturais.
Recriar ambientes físicos num universo digital, para que ambas
realidades comuniquem entre si, tem sido uma estratégia para demonstrar
produtos e criar uma influência positiva nas pessoas.
5. Interatividade
O sucesso das empresas são as pessoas, por isso é muito importante estimular a interação de todos. Utilizar vitrines interativas, como é o caso dos painéis LED Wall, nas apresentações e exibições de eventos é ideal para interagir de forma prática e criativa. Estes painéis dinâmicos garantem a melhor visibilidade e desempenho, graças à qualidade da luminosidade dos LEDs e utilizam a mais recente tecnologia touchsreen. Com criatividade ilimitada na captura de atenção e entrega de uma experiência atraente, que permite tocar e explorar, os painéis LED Wall são uma tendência cada vez maior no mercado de eventos.
Nas apresentações e exibições de eventos é ideal para interagir de forma prática e criativa. Estes painéis dinâmicos garantem a melhor visibilidade e desempenho, graças à qualidade da luminosidade dos LEDs e utilizam a mais recente tecnologia touchsreen. Com criatividade ilimitada na captura de atenção e entrega de uma experiência atraente, que permite tocar e explorar, os painéis LED Wall são uma tendência cada vez maior no mercado de eventos.